Troca e devolução

1. Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, o prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

A Gazin isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. O que saber para não precisar trocar ou devolver o produto?
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante à Gazin.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Nota Fiscal:
  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.


Trabalhamos para garantir a satisfação de nossos clientes, por isso trabalhamos respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Para evitar transtornos, por favor, siga algumas orientações:
  • Verifique cor, voltagem, ficha técnica e itens que acompanham o produto, antes da compra e na hora do recebimento do produto.
  • Verifique as dimensões dos produtos, para saber se o mesmo passa por portas, elevadores e escadas.
  • Ao receber o produto, verifique no ato da entrega se o mesmo está em perfeita ordem, verificando se todos os itens estão na caixa e se existe alguma avaria no produto. Se, por acaso, houver algum destes problemas, recuse o produto e entre em contato conosco.

Havendo a necessidade de troca ou devolução, só aceitaremos o mesmo se ele estiver em embalagem original, manuais, componentes e com nota fiscal. Se faltar alguns destes itens, o produto será reenviado ao cliente.


3. Estou insatisfeito com o produto adquirido


Caso você não fique satisfeito ou se arrependa de ter adquirido o produto você tem o direito de devolver, desde que esteja dentro do prazo de 07 dias corridos após recebimento. Para isso, o produto tem que estar em perfeito estado, com manual, embalagem original, itens que acompanham o produto e nota fiscal.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Gazin. E quando a devolução for pelos Correios, o cliente deverá levar até uma agência, com o código de postagem que enviaremos no e-mail do solicitante.

Importante:

Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

Toda mercadoria a ser trocada ou devolvida deverá estar completa e acompanhada de seus manuais e acessórios na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre interno original do fabricante.
Para produtos eletrônicos (computadores, notebooks, smartphones, tablets, entre outros), além da nota fiscal original de compra, a mercadoria deverá retornar com as configurações de fábrica, caso contrário não será acatada a devolução.

Entretanto, o envio do novo produto será realizado somente quando os técnicos logísticos atestarem que a mercadoria tem perfeitas condições de uso e suprem os requisitos solicitados pela loja.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. A Gazin se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

4. Produto com avaria
Mesmo com toda preocupação da Gazin em enviar os produtos em perfeito estado, podem ocorrer eventualidades durante o transporte, causando avarias.

Caso isto ocorra, recuse os produtos com embalagens abertas ou produtos avariados. Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.

Dicas importantes: Ao receber o produto, é preciso verificar se ele está intacto e não foi avariado. Instrua seus familiares, secretária(o) ou porteiro para que avaliem a embalagem no momento da entrega. Caso haja danos ou violações, é preciso recusar o produto e anotar na NF o motivo da devolução, descrevendo com detalhes o que há de errado (estado dos lacres do produto e acessórios, presença de amassados ou arranhões, bem como a falta de peças e acessórios).

5. Procedimentos de troca:
O procedimento de troca será através dos nossos canais de atendimento, e qualquer dúvida você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente:
  • Prazo de resposta ao e-mail é de (5) cinco dias úteis.
  • Nos casos em que haja a necessidade de coletar o produto junto à transportadora, este será coletado no mesmo endereço em que foi entregue.
  • Será necessário preenchimento do checklist enviado pela equipe de atendimento, junto com anexo de fotos do produto avariado e com imagens do objeto já embalado pronto para ser coletado.
  • Em casos que devem ser agendada a coleta, a programação será feita diretamente pelo transportador, e os produtos deverão estar embalados com todos os acessórios, manuais e nota fiscal original.
  • Para sua segurança, exija que o transportador lhe apresente a solicitação de coleta, onde constará a descrição do item à ser coletado, exceto Correios, que emite o código de objeto de coleta, composto por 13 (treze) caracteres.

Reforçando que todas as devoluções deverão estar com a nota fiscal original para o envio.

6. Coletas
Os prazos de coletas podem variar de acordo com sua região e/ou produto. Este serviço é terceirizado e disponibilizado em rota adicional, quando solicitado pelos nossos clientes. A realização da coleta será no mesmo endereço constante no pedido de compra.

Observação: No caso de móveis ou produtos que necessitem de montagem, a coleta somente será realizada, quando a mercadoria estiver DESMONTADA e EMBALADA na mesma quantidade de volumes entregues.

Dicas para uma ótima experiência de compras:
  • Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você deseja comprar.
  • Se o produto for elétrico, não se esqueça de conferir se a voltagem (110V ou 220V) corresponde à região que você vai utilizá-lo.
  • Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto.
  • Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.
  • Não aceite embalagens com o lacre rompido.
  • Em caso de divergências de preços no site/aplicativo, o valor válido é o do Carrinho de Compras.
  • Antes de realizar a compra, favor verificar as dimensões das portas e passagens de sua residência quando adquirir produtos grandes (guarda-roupas, cozinhas, refrigeradores, etc).
  • Em caso de dúvidas, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.
7. Caso o produto não tenha estoque, a troca poderá ser feita por:
- Produto de mesmo valor conforme seu interesse.
- Objeto de valor superior com o devido pagamento da diferença a vista em depósito identificado, ou conforme a loja informar as possibilidades de pagamento.

Se nenhuma das opções acima for interessante, você poderá solicitar o cancelamento da compra e reaver seu dinheiro.

7.1. Ressarcimento de valores
Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta diferença deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá ser conforme a loja combinar com consumidor.

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sido despachados.

7.2. Prazos de cancelamento
O prazo de cancelamento será de 48 horas úteis após a solicitação e de 10 (dez) dias para estorno em cartão e na conta à ser informada pelo cliente.

7.2.1. Prazos para efetivação do estorno:
- Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

- Pix: o estorno será realizado na conta informada pelo cliente em até 10 (dez) dias úteis e não será concedido crédito à terceiros.

IMPORTANTE:
Não recebi meu pedido:
O que pode ter ocorrido:
  • Data da entrega: verifique a data de entrega do seu pedido.
  • Endereço de entrega informado no fechamento do pedido: confirme se os dados de entrega estão corretos.
  • Pagamento: verifique se o pagamento do seu pedido foi aprovado e confirmado.
  • Prazo de aprovação: Nas compras realizadas com Cartão de Crédito, o prazo para confirmação de pagamento junto à operadora do Cartão poderá ser de até 2 dias úteis.
  • Ausência: é indispensável a presença de um responsável maior de idade no local da entrega. Nossos entregadores realizam 2 (duas) tentativas de entrega e, na impossibilidade da mesma, o seu pedido retornará ao Centro de Distribuição da Gazin e poderá ser cancelado.
  • Se você mora em prédio ou condomínio, verifique se o porteiro recebeu o seu pedido.
  • *PI: se houver qualquer divergência no prazo de entrega pelos Correios, será acrescido um prazo adicional de 5 (cinco) dias úteis para a solicitação de PI.

*PI (Pedido de Informação): é um procedimento administrativo entre a Gazin e os Correios que tem por objetivo localizar o produto nos casos de sinistro através do código de rastreio.


  • Validade de preços e estoque de produtos: todos os nossos produtos ofertados possuem preços promocionais por tempo e quantidade limitadas.
  • Coleta: Solicitada a coleta, é de inteira e exclusiva responsabilidade do cliente a presença e permanência no endereço indicado para a retirada do produto em horário comercial nos dias úteis.
  • Entregas pelos Correios: As entregas realizadas pelos Correios estarão sujeitas às condições estabelecidas pelos mesmos de acordo com o inciso III, Artigo 2º da Portaria nº 567/2011 do Ministério das Comunicações através do seguinte link http://www.mc.gov.br/portarias/24710-portaria-n567-de-29-dezembro-de-2011 , que estabelece:

A ECT deverá realizar a entrega externa em domicílio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições[...]


III - Além das regras aqui expressas, a entrega de quaisquer produtos constantes deste site, fica condicionada à disponibilidade dos Correios, de acordo com a Portaria 567/2011 (http://ect.gov.br/sobreCorreios/empresa/Legislacao/portariasInstrucoesNormativas/arquivo/portaria567_29dezembro2011.pdf ).


  • Instalação: a instalação de produtos deverá ser realizada somente por agentes autorizados sob pena de perda de garantia.

Ressaltamos que não oferecemos serviços de instalação e montagem. Para eventuais peças adicionais, bem como possíveis limitações à utilização de todas as funcionalidades, consulte o fabricante. Para instalação, funcionalidades, manutenção e cuidados específicos consulte o manual do produto. Custos de instalação e de possíveis peças adicionais não estão inclusos no preço do produto.


  • A conversão de fogões para gás encanado é de responsabilidade do cliente. Mais informações, entre em contato com a assistência técnica autorizada.
  • Devido às normas da ABNT e às resoluções nº 13 de 2006, nº 2 de 2007 e nº 8 de 2009 do CONMETRO, os fabricantes estão mudando as tomadas para o novo padrão. Para utilizar estes produtos, verifique se será necessário adaptador ou a troca da tomada antiga. Não nos responsabilizamos por esta alteração.
Seguindo todas essas orientações, você realizará suas compras com sucesso e toda a comodidade que só Gazin pode oferecer.



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