(44) 3046.2303
Ir para Pagina Inicial
(44) 3046.2303

Antenas de TV

Como funciona a antena parabólica

As estações de TV emitem sinais que são enviados para o satélite e são capturados pelas antenas que fazem parte de sua área de cobertura. Mas, essas regiões podem abrigar obstáculos físicos que prejudicam a recepção. Esses pontos onde o sinal é muito fraco são conhecidos como áreas de sombra.

Áreas de sombra

Quem mora em uma casa que é rodeada por muitos prédios altos, por exemplo, na certa terá dificuldade de receber os sinais de TV. Dessa forma, é necessária a instalação de uma antena parabólica no imóvel.

O mesmo ocorre com localidades que são rodeadas por morros e outros obstáculos (naturais ou não) que podem prejudicar a recepção de sinais.

Como ocorre a transmissão em antenas parabólicas

O formato de parábola, típico desse tipo de antena, serve para facilitar a concentração do sinal de TV. Como no momento da transmissão há uma difusão, o sinal se espalha por todas as direções e chega bem fraco nas residências mais distantes do local de emissão. O resultado é uma exibição de má qualidade.

Quando você possui uma antena parabólica, esse equipamento realiza a convergência do sinal, por meio do captador (LNB ou LNBF), localizado em seu centro. Os baixos ruídos são amplificados por esse componente do equipamento. E assim com a concentração de sinais em um ponto, ele se torna mais forte.

A antena parabólica também possui um receptor capaz de codificar os sinais e controlar as faixas de frequências. Dessa forma, é possível captar imagens com alta qualidade e nitidez, além de proporcionar variedade de canais.

Receptor de sinal digital

A TV Digital já é uma realidade no Brasil há alguns anos. Mas, não é toda parabólica que já vem com receptor específico para esse tipo de transmissão. Por esse motivo, antes de comprar sua antena, é preciso se certificar se o produto vem com esse item ou não.

Diferença entre antena parabólica multiponto e monoponto

Existem muitos modelos de antenas parabólicas no mercado. Alguns oferecem LNBF multiponto e outros monoponto. E aí vem a dúvida: qual escolher?

  • Multiponto:

    permite a conexão de vários receptores no LNBF da antena parabólica. Para isso, é necessário um divisor. Isso porque as polaridades horizontais e verticais utilizam a mesma voltagem. Se for utilizar mais de um receptor simultaneamente, a recomendação é desligar a alimentação de um dos dois.

  • Monoponto:
  • só é possível conectar um receptor no divisor da antena parabólica. Caso dois ou mais fossem ligados ao receptor, ele entraria em curto-circuito.

    Vantagens de ter uma antena parabólica em casa

  • Melhor qualidade de imagem:
  • a antena parabólica consegue eliminar chuviscos e outros problemas que possam ocorrer na exibição por causa das antenas.
  • Maior quantidade de canais:
  • Todos os sinais difusos que chegam na antena parabólica se concentram possibilitando a exibição. Dessa forma, a parabólica tem como vantagem captar mais canais.
  • Assistir TV em áreas distantes:
  • quem mora muito longe das emissoras também consegue ter acesso a uma exibição de qualidade. Se o canal desejado tiver uma repetidora, que transmite sinal para sua antena parabólica, você conseguirá ter acesso a programação.

    Antenas parabólicas de qualidade só na Gazin. Para receber nossas ofertas em primeira mão, cadastre-se em nosso site.

    Redes Sociais
    Segurança
    Site protegido compra fraudes
    Formas de Pagamento
    Formas de pagamento aceita para compra

    Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via Internet. Vendas sujeitas à analise e confirmação de dados.

    Fica garantida a empresa a eventual retificação das ofertas e erros de digitação que possam ter sido veiculados, podendo ser estornado a compra.

    77.941.490/0225-58 - Gazin Industria e Comercio De Móveis e Eletrodomesticos LTDA - ROD PR 082 SN - Centro - CEP: 87485000 - Douradina-PR

    Atendimento: (44) 3046.2303 - de Seg à Sex das 8:30 às 18:00

    Versão Celular
    Desenvolvido e gerenciado por Precode - Soluções em e-commerce